Seguidores

terça-feira, 14 de agosto de 2012

SERÁS MEU AMIGO

BARRINHAS 
Serás meu amigo quando sorrires comigo. 
Para que eu seja teu amigo, 
deverei chorar contigo tuas lágrimas. 
Provarás tua amizade , vindo ao meu encontro. 
Eu provarei ser teu amigo não deixando 
haver o desencontro. 
BARRINHAS
Agradecerei tuas palavras quando 
estas aplaudirem os meus acertos. 
Tu bendirás as minhas palavras quando 
eu te censurar os erros e faltas, te apontando 
o caminho reto Serás meu amigo quando me
 auxiliares a crescer e a subir;
 somente serei teu amigo quando tiver a 
coragem de cair contigo e, serei um amigo 
quando descer ao fundo do poço para 
te amparar na queda. 
BARRINHAS
Ficar-te-ei grato pelas lições em que me 
ensinarás o justo e o correto, eu serei sempre
 teu amigo e sempre perdoarei seus deslizes. 
Serás meu amigo na escuridão e quando
 acenderes a luz, mais ainda. 
Estarei velando sempre os teus sonhos
 para que sonhes sempre colorido. 
BARRINHAS
Agradecerei teu "sim" amigo, a que 
corresponderei e retribuirei com a coragem 
de dizer-te "não", quando essa for a palavra 
verdadeiramente amiga. Tua amizade se 
mostrará quando me mostrares o paraíso; 
a tua amizade me impulsionará para frente; 
a minha amizade te dará ânimo para ir ao
 encontro da esperança e da paz. 
BARRINHAS
Provarás tua amizade sendo a lança e o
 escudo para que eu consiga minhas vitórias 
e provarei a minha, não descartando de ti em 
tuas derrotas. Quando ofereceres aquilo que 
preciso, serás dedicado e generoso amigo e 
eu só o poderei ser se, a teu favor,
 renunciar aquilo de que preciso 
e de que não posso privar.
BARRINHAS
 Assegurar-me-ás que, és realmente amigo
 quando me tratares como teu irmão e te 
assegurarei de minha amizade, quando tratar
 meus irmãos assim como trato a ti. Para seres 
meu amigo, perpetuarás nossa amizade e serás 
sempre amigo deste teu amigo.
BARRINHAS
Mauricio Ponsancini

Nenhum comentário: