Seguidores

terça-feira, 14 de agosto de 2012

SENTIRÁS O MEU CUIDADO

TU QUE ME DESTE O TEU CUIDADO
BARRINHAS
Tu que me deste o teu carinho
 E que me deste o teu cuidado,
 Acolhe ao peito, como o ninho
 Acolhe ao pássaro cansado,
 O meu desejo incontentado.
BARRINHAS
 Há longos anos ele arqueja 
Em aflitiva escuridão. 
Sê compassiva e benfazeja. 
Dá-lhe o melhor que ele deseja: 
Teu grave e meigo coração.
BARRINHAS
 Sê compassiva. 
Se algum dia
Te vier do pobre agravo e mágoa,
 Atende à sua dor sombria:
 Perdoa o mal que desvaria
 E traz os olhos rasos de água.
BARRINHAS
Não te retires ofendida.
 Pensa que nesse grito vem 
O mal de toda a sua vida:
 Ternura inquieta e malferida
 Que, antes, não dei nunca a ninguém.
BARRINHAS
 E foi melhor nunca ter dado:
Em te pungido algum espinho,
 Cinge-a ao teu peito angustiado. 
E sentirás o meu carinho. 
E sentirás o meu cuidado.
BARRINHAS
Manuel Bandeira

Nenhum comentário: