Seguidores

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O PODER DO ENTUSIASMO

“ENTUSIASMO SIGNIFICA TER DEUS DENTRO DE SI.”


  
Entusiasmo é acreditar na nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem, de darem certo, de transformar a natureza e as pessoas.
Não espere ter as condições ideais para se entusiasmar.
Nós é que temos que transformar a nossa vida numa Vida Entusiástica.
 
Não é a realidade da vida que tem que nos entusiasmar,
nós é que temos que entusiasmar a realidade da nossa vida!
Nós é que temos que entusiasmar nossas idéias…

 

“DICAS PARA SE VIVER ENTUSIASTICAMENTE”

1- Afaste-se das pessoas e dos fatos negadores e negativos.
Se você se deixar envolver por um ambiente negativo, você vai se transformar numa pessoa negativa.

 

2- Acredite nos seus “insights” positivos.
Os vencedores são aqueles que acreditam nas suas idéias.
 

3 – Não reclame constantemente.
Quando a gente reclama muito, se habitua a reclamar cada vez mais e acaba se transformando numa pessoa azeda.
É insuportável conviver com pessoas que só vivem se queixando!
 

4- Cultive a alegria e o bom humor… Aprenda a sorrir!
Terapia do Riso :
Habituar-se a sorrir, a achar graça de si mesmo.
O sorriso tem um efeito poderoso em nossa vida;
as pessoas que zombam dos próprios erros, são mais felizes e mais fortes.
 

5- Ilumine seu ambiente de trabalho e da sua casa. A escuridão traz a depressão!
O ambiente determina a condição funcional em que as pessoas agem e fazem as coisas ocorrerem.
 

6- Seja alguém disposto a colaborar com os outros.
Sempre ache uma maneira de participar!
Traga as pessoas mais próximo de você.
Participe, converse com as pessoas com as quais convive.
interesse-se pelas pessoas à sua volta!
 

7 – Surpreenda as pessoas com “momentos mágicos”.
Contagie os outros… Faça com que ao entrar num ambiente, as pessoas se contagiem com a aura de entusiasmo que envolve você!
 

8 – Faça tudo com sentimento de perfeição.
Faça as coisas com vontade de fazer! Não faça nada pela metade!
Faça as coisas com desejo de acertar e de criar o mais correto possível!
Ande bem vestido, limpo e perfumado.
Tenha orgulho da sua imagem.
Gostar de si próprio, mantendo a auto-estima, é fundamental para o Entusiasmo.
 

10 – Aja prontamente. Faça agora!
“DO IT NOW”
Não postergue, não deixe para amanhã.
Quando tiver alguma coisa para fazer, faça imediatamente.
Sentiu que é o momento certo?
- Aja! ! !
“ENTUSIASMO SIGNIFICA TER DEUS DENTRO DE SI.”
 

Descubra o entusiasmo na Vida!
Seja capaz de transformar as coisas e fazê-las acontecer.
Não espere as condições ideais, faça o Entusiasmo ocorrer pela crença de que você é capaz de realizações eficazes e de…
VENCER OBSTÁCULOS ! ! !

A FÉ É UMA BÚSSOLA

VOCÊ TEM UMA DIREÇÃO
“A Fé é como uma bússola: não deixa que você se perca. É luz na escuridão e sombra no deserto.”

“Você tem uma direção a seguir. Não a perca”
Muitas vezes nos damos conta de que estamos remando contra a maré. Percebemos, então, que a bússula quebrou e que estamos completamente à deriva. Não é possível perder o leme e ainda chegar ao seu destino em segurança.
Todo veículo aéreo ou marítimo é dotado de algum tipo de instrumentação de guia, e é preciso estar atento a esses recursos para não sair de sua rota e se perder em alto mar ou mesmo no imenso espaço aéreo.
Muitas vezes, vivemos situações de perdas similares; não temos a nossa instrumentação de guia funcionando direito. São aqueles momentos em que nos sentimos perdidos, como se estivéssemos sobrevoando um mundo totalmente escuro, sem uma seta para nos indicar a direção a seguir, ou mesmo uma pista de pouso totalmente iluminada, mostrando-nos que tudo vai bem e que a aterrizagem será tranquila e segura.
– A instrumentação de guia a que me referi nada mais é do que a “FÉ”. Aquele poder que o Criador lhe deu por herança, com a finalidade de vê-lo insuperável sempre.
– Nunca perca o seu leme, radar, bússola etc. Acompanhe todas as indicações, mesmo a partir dos mais simples sussurros que ouvir, pois saiba que tais sussurros, aqueles que vêm de forma mais inesperada, são possíveis indicações para você corrigir a sua rota, o seu caminho atual.
Acredite: dessa forma você nunca se perderá, pois é dotado de meios infinitos para o encontro de soluções para problemas de qualquer espécie.
“Tu és um rei, um Deus em embrião, e tua determinação será a fonte da superação do infinito, e da realização do impossível.”

TENHA UMA VIDA MAIS FELIZ

QUATRO DICAS PARA UMA VIDA MAIS FELIZ
Dalai Lama conta como encontrar equilíbrio quando se trata de religião, sustentabilidade e negócios

Sustentabilidade

“Acredito que a preocupação com a sustentabilidade tem crescido bastante e, certamente, está maior do que há 20 anos. Ainda existem países, como Índia e China, que dão uma importância maior à ecologia nacional do que global. Porém, em encontros e fóruns internacionais dos quais participo, vejo que o entusiasmo com essa questão aumenta cada vez mais. Precisamos tanto de paz quanto de um mundo sustentável. Não há como escolher entre um e outro”.

Negócios

“Ética é a maior transformação que deve acontecer para um mundo de negócios mais justo. É preciso mais ética, que gera mais autodisciplina, trazendo mais honestidade. Essa característica, por sua vez, torna uma pessoa mais transparente, com mais confiança e respeito, ou seja, com a dose certa de harmonia para uma comunidade mais feliz”.
Equilíbrio

“Podemos encontrar a religião no dia a dia por meio de preces, meditação, recitação e cânticos, mas tudo isso requer prática. É desse modo que enxergamos nossa mente. Quando conversamos com as pessoas, é preciso de prática para não sentir raiva, ódio ou medo delas. É preciso lembrar que se tem uma religião para não se deixar levar por esses sentimentos. Fazer uma prece ou meditar é como uma refeição: nos dá energia para o que vamos fazer posteriormente. O mais importante é saber usar a energia e colocá-la em prática não só dentro de casa, mas fora”.

Religião

“Falo com um ser humano entre os sete bilhões de seres humanos. Somos todos iguais, independente de religião, fé, partido político, país. Todas essas questões fazem parte de um nível secundário. Se você dá muita importância para esse nível, surgem os problemas, negligencia-se a unidade elementar. O mundo é um só, é preciso ser honesto como ser humano; é necessário cuidar do mundo. Necessitamos de um esforço coletivo para criar uma harmonia genuína, com base na ética. Independente da religião, todas elas têm um mesmo fim: amor, perdão, harmonia e disciplina. Tenho amigos verdadeiros que são cristãos, judeus, muçulmanos, hinduístas. Há essa terceira via, que não passa necessariamente pela religião, que é o fato de usar o bom senso, de compartilhar boas experiências. O objetivo comum é construir a paz interior, para uma família feliz e, por consequência, uma comunidade feliz”.

APRENDENDO COM A DECEPÇÃO

Decepção




Quem ainda não a teve?
Acho que dá para contar nos dedos de uma mão, e ainda corrermos o risco de ficarmos no primeiro dedo… Tentando lembrar quem não a experienciou. 
Se for um ser humano, certamente já se decepcionou. Este estágio faz parte de nosso supremo aprendizado e da nossa busca incessante, vida após vida, signo após signo, a fim de nos conhecermos melhor.
Eu me atrevo a afirmar que acho que aprendi por que nos decepcionamos!
Porque, invariavelmente, nós criamos as pessoas conforme ACHAMOS que elas são. Nelas projetamos o que CREMOS que elas possuam. Imaginamos o que elas têm. Supomos que já atingiram determinado estágio evolutivo. Enfim, projetamo-as de acordo com nossas verdades e aprendizados. Avaliamos seus valores conforme os nossos ou até segundo nossos interesses.
Porém, uma coisa é certa… Ninguém consegue se vender se nós não queremos, ou acreditamos ser possível comprar. Ou ainda, ninguém se posiciona para o outro como sendo isso ou aquilo. 
O outro é que o moldará conforme quiser, desejar ou pensar que ele é… Isso posto, é evidente que somos, todos, vítimas de uma famosa DECEPÇÃO. 
É um pouco óbvio, você não acha?
Criamos em nossa mente um determinado tipo de ser humano e nos tornamos reféns daquilo que imaginamos. O importante é entendermos a realidade, o momento e sabermos o que tirar deste aprendizado. 
Sim, e daí? O que ganhamos em saber que somos reféns de nós mesmos e do que aprendemos com os outros, quando os percebemos e os vemos claramente nus, transparentes e revelados em suas verdades e caráter? 
Primeiramente, nos sentimos muito mal. Mas muito mal mesmo. Uma sensação, na maioria das vezes, semelhante àquela de passagem para um outro estágio de alguém que gostamos muito. Este estágio existe e precisa decididamente ser passageiro. 
Em segundo lugar, somos vítimas de alguém que não poderia ter feito o que fez conosco. O sentimento de vítima é terrível, porque na realidade ninguém cresce com a vocação de vítima. 
Precisamos, repito, aprender com o que aconteceu. Nada que chega até nós é coincidência ou obra de um acaso qualquer. Terceiro, acordamos finalmente para a verdade. Este estágio pode levar horas, dias, semanas, meses ou anos.
 Mas o importante mesmo é que a pessoa se revele com seus valores reais e não aqueles por nós projetados. Em sua verdade clara, absoluta e na forma de ver e viver a vida. Bem diferente, portanto, daquilo que imaginávamos que ela fosse. O processo de se sentir mal, virar vítima e entender que a vida é Causa e Efeito pode, como afirmei, levar anos. 
Depende de como nos comportamos conosco e como queremos encarar a dura realidade estampada em nossa frente. Repito: Nada que acontece conosco é por um acaso. Pode ser retorno ou simplesmente para que despertemos. 
Principalmente porque, junto com o sentimento da DECEPÇÃO, vem o que está inserido na frase: DECEPA UMA FUTURA AÇÃO. Quem pode nos garantir que isso não seja também um tipo de proteção, em vez algo que poderia ser mais dolorido? O susto é tão grande que ficamos inertes, sem qualquer ação ou atitude. Mas é bom saber ler o que envolve todo o processo. A contrapartida da decepção é MEDITAR E AGIR DE IMEDIATO.
Devemos aprender com a decepção e reagir de acordo com a nossa evolução pessoal. É um grande teste para saber como iremos nos comportar nas adversidades e nos reveses. 
(Saul Brandalise Jr. é  
autor do livro: 
O Despertar da Consciência 
da editora Theus)