Seguidores

domingo, 26 de agosto de 2012

O QUE PENSAM OS HOMENS...

...SOBRE AS MULHERES!
Hoje eu li uma história no mínimo curiosa, cujo autor desconheço.

"Um homem chegou em casa do trabalho e encontrou seus 3 filhos do lado de fora, ainda de pijama, brincando na lama, com caixas de comida vazias e embalagens espalhadas pelo jardim. A porta do carro de sua esposa estava aberta, como também a porta de entrada da casa. Não havia nenhum sinal do cachorro. Entrando pela porta, ele encontrou uma confusão ainda maior. O abajur estava derrubado, o tapete encostado contra uma parede, na sala da frente a TV ligada em volume altíssimo no canal de desenhos animados e a sala de jantar repleta de brinquedos jogados e várias roupas espalhadas. Na cozinha, a pia cheia de louça, restos do café da manhã derramados em cima do balcão, a porta da geladeira aberta e a comida do cachorro espalhada pelo chão. Um vidro quebrado debaixo da mesa, e um pequeno monte de areia perto da porta traseira. Ele rapidamente subiu as escadas, pisando em brinquedos e mais pilhas de roupas, procurando sua esposa.
Estava preocupado que ela poderia estar doente, ou que algo sério tivesse acontecido. Foi recebido com um pequeno rio de água que fazia seu caminho pela porta do banheiro afora. Quando ele olhou para dentro, encontrou toalhas molhadas, espuma de sabão e mais brinquedos espalhados pelo chão. Kilômetros de papel higiênico desenrolado e pasta de dente melecada no espelho e pelas paredes.

Ele correu para o quarto, onde encontrou sua mulher ainda deitada na cama, de pijama, lendo um livro. Ela olhou para ele, sorriu e perguntou como havia sido seu dia. Ele olhou para ela confuso e perguntou: 'O que aconteceu aqui hoje?' Ela novamente sorriu e respondeu: 'Você sabe como todos os dias quando você chega em casa do trabalho você me pergunta o que é que eu fico fazendo o dia todo?
'' Sim", foi sua resposta incrédula ..
Ela respondeu: 'Então, hoje eu não fiz."

Caro leitor, alguns homens pensam que suas esposas não passam de empregadas domésticas. Na verdade tenho a impressão que alguns maridos vivem em plena década de 50, quando Ataulfo Alves e Mario Lago compuseram Amélia.

Segundo os famosos compositores, aquela era a mulher de verdade, até porque, achava bonito não comer e nenhuma tinha nenhuma vaidade.

"Ai, meu Deus, que saudade da Amélia
Aquilo sim é que era mulher
Às vezes passava fome ao meu lado
E achava bonito não ter o que comer
Quando me via contrariado
Dizia: "Meu filho, o que se há de fazer!”
Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia é que era mulher de verdade"
Pois é, Infelizmente ainda existem homens que se consideram superiores as suas mulheres e que as tratam quase como escravas. Para estes, o mais importante é roupa lavada, almoço bem feito e casa arrumada.

Segundo uma pesquisa publicada no Journal of Family Issue os homens tendem a fazer menos tarefas domésticas depois que se casam. O The Times, que teve acesso ao estudo, afirmou que os homens gastam em média 9,41 horas por semana com tarefas domésticas - menos do que a metade do tempo gasto pelas mulheres: 21,13 horas.

Costumo dizer que este país varonil possui um número incontável de machões e pouquíssimos machos, isto porque, tais criaturas em virtude de uma cultura chauvinista, abominam a possibilidade de terem que ajudar suas esposas nas tarefas domésticas.

Por incrível que pareça existem homens que são incapazes de cozinhar para esposa, arrumar a cama, ou até mesmo organizar a bagunça da casa. Para piorar a situação, alguns deles nem a comida no prato colocam, deixando o “árduo” serviço para a escrava da mulher.

Caro leitor, do ponto de vista cristão, os homens não são melhores do que as mulheres. Na verdade, macho é fêmea são iguais perante o Criador. Cabe portanto aos maridos tratar suas esposas com respeito e dignidade,
 entendendo que no Senhor ainda que tenhamos papeis diferentes somos todos iguais.
Pense nisso!
Renato Vargens

CASAMENTO TRAZ SIM FELICIDADE!!!

E quem foi que disse que casamento não traz felicidade?

No Brasil, parece que existe uma luta das autoridades para que o casamento se deteriore, a família se deteriores, não é verdade? Agora incentivam o aborto, não se preocupam com as drogas, as novelas apregoam o livro sexo, o adultério, a traição, roubo, tudo que é de ruim.
Mas uma pesquisa nos Estados Unidos, conduzida, por uma revista científica altamente conceituada desmascarada toda a vilania que se apregoa nas ruas.

Casamento sim, traz felicidade. Casar-se é uma boa.

Casamento serve como estimulo contra a depressão. Mas case-se bem sim, não se case com qualquer um, ou baseado(a) apenas na emoção.

Emoção é bom, o coração bate dentro do peito, mas e a voz da razão?

Foram ouvidos os conselhos sábios de seus pais? Seus amigos?
Tem gente que começa a namorar, e parece que o NAMORADO ou a NAMORADA coloca uma viseira nos olhos da "VÍTIMA". E esta começa a se confrontar contra todos os parentes, que parece que NÃO QUEREM A VER FELIZ!!!!

Cuidado para não querer abreviar seu caminho para a felicidade. Não tenha pressa. Ore, peça a Deus entendimento e sabedoria.

De acordo com este artigo, o casamento não se trata de uma fórmula mágica que muda tudo da noite para o dia. O simples fato de deixar as escovas de dentes proximas uma a outra dentro do banheiro não deixa ninguém mais feliz do que era antes.
Segundo os pesquisadores, o casamento é um investimento em longo prazo, quando o assunto é a felicidade. Ao longo da vida adulta, é normal que as pessoas se tornem um pouco mais tristes, e a relação a dois é um fator de proteção contra isso. Os dados médios mostram que, entre pessoas com a mesma faixa etária, os solteiros se tornam gradativamente mais tristes, enquanto o nível de felicidade dos casados se mantém.
Não queira viver sozinho, mas também não queira se casar com a primeira pessoa que aparece. Deixe tudo nas mãos de Deus. Escute os conselhos de seus pais, mesmo que o coração doa, e pareça que grite para você: não!!!!!, ou então: EU QUERO!!!!!

Escute seus pais, escute sua família. Case-se com a benção de Deus.

Stevie Yap, um dos pesquisadores responsaveis pelo estudo aponto que “Nosso estudo sugere que, em média, as pessoas são mais felizes do que elas seriam caso não tivessem se casado”. Ou seja, casar é melhor do que estar soinho, não é mesmo?
Você é casado, lute pelo casamento, lute pela pessoa que está do seu lado, pelo pai de seus filhos, pela mãe deles, afinal voce tem que querer, voce tem que lutar.

Uma das coisas mais importantes: Não seja egoista, pense no que vai na cabeça do outro, afinal o casamento não é uma rua de mão única, e a esposa não é uma escrava, nem vice-versa!!!

Vamos orar!!! Não aprecei-vos, esperei pacientemente no Senhor!!!!!
Por: Daniel César

É DE NÃO ACEITAR

É de não aceitar ver as pessoas pensarem que a Bíblia é um livro mágico ou “psicografado” pelo Espírito Santo, e não a revelação escrita, inspirada, inerrante, autoritativa e suficiente Palavra de Deus: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2Tm 3.16).
É de não aceitar ver “líderes” que querem fixar inspirações doutrinais próprias, sonhos, visões e doutrinas extra-bíblicas, sendo que a Bíblia é o que é: inspirada (soprada) Palavra de Deus. A Bíblia é a nossa única regra de fé e prática.
É de não aceitar ouvir o evangelho da prosperidade, coisa esta que só traz miséria para a alma. O cristianismo não é comércio nem barganha. Muitos esqueceram as riquezas do alto e se afundaram no materialismo. Eles se esqueceram das palavras de Jesus que afirmam: “E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus” (Mt 19.24).
É de não aceitar os cultos-shows, onde a pregação fiel, pura e simples do Evangelho é abandonada e o espetáculo é aplaudido. O culto hoje tem sido antropocêntrico.
É de não aceitar os discursos repetitivos com palavras de efeito e aberrações dos que comerciam a Palavra de Deus. Esses são os verdadeiros “predadores” do Evangelho, os vendedores de ilusão, os pulpiteiros da falsa riqueza.
É de não aceitar os programas de rádio e televisão em que os pastores não pregam as boas novas de salvação em Jesus Cristo, porém, gastam o tempo todo anunciando as atividades de suas próprias denominações e pregam seus próprios pensamentos afundados na psicologia humanista secular.
É de não aceitar as infinitas campanhas de prosperidade, colheita, sucesso financeiro, “vitória”, etc. É puro egoísmo e capitalismo selvagem. É pura mentira. Por que eles não fazem “campanhas” para se desapegarem das coisas deste mundo? 
É de não aceitar os “amuletos” evangélicos: réplicas da Arca da Aliança, candelabros, querubins, pulseira, sal grosso, sabonete, óleo, etc. Há uma diferença enorme e fundamental entre a fé bíblica e as crendices supersticiosas. Cristianismo não é animismo.
É de não aceitar ver pessoas confundirem Evangelho com auto-ajuda ou confissão positiva. Elas dizem “olhe pra dentro de você, você é capaz”, “determine e fale que o seu casamento vai ser restaurado”, “se aceite como você é”, “siga o seu coração”. Ledo engano! Ao olharmos para dentro de nós só vamos ver pecados. Devemos olhar para Deus. Ele sim é Santo e capaz. A nossa suficiência vem de Deus. Devemos nos inconformar da nossa inclinação pecaminosa. O casamento só vai ser restaurado se o casal se voltar totalmente para a Bíblia: perdão, amor, renúncia, dedicação, etc.Coisas estas que não estão presentes em palavras “determinadas”. Não devemos seguir o nosso coração, mas a Bíblia. A advertência de Jeremias é bem clara: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jr 17.9). A Bíblia exige atitudes corretas. Deus nos convoca à conversão genuína, mudança de direção. Devemos deixar a gerência e pedir ao Senhor das circunstâncias para que nos conduza.
É de não aceitar as expressões do tipo “eu decreto”, “eu determino”. “eu não aceito”, “eu profetizo a minha vitória”. Deveríamos dizer “eu clamo”, “eu me rendo”, “eu confesso”, “eu me arrependo”, “eu sou pecador”, “eu preciso de Deus”, “eu preciso do Salvador”. 
É de não aceitar as vaidades religiosas. É extenuante observar os líderes que adoram cargos, posições e títulos. É de não suportar ouvir que mais um se auto-intitulou apóstolo. Eles são ególatras.
É de não aceitar esses cultos de amarrar demônios, liberar “palavra profética” ou de desfazer as maldições. Muitos ainda não entenderam que a bênção está com o povo de Deus e a maldição está com o mundo. Está na hora de assumirmos a culpa. Não podemos transferi-la aos nossos ancestrais ou aos demônios. Se nos afastamos de Deus automaticamente ficamos debaixo de maldição. Ninguém tem o poder de nos amaldiçoar. Somos amaldiçoados quando abandonamos o caminho de Deus.
Portanto, digo: Ainda há tempo de regressar ao verdadeiro caminho. Voltemos às Escrituras, e somente a elas. Confessemos a Palavra de Deus. A Bíblia é a nossa bússola e a nossa única regra de fé e prática.
Portalunidosnafe.com.br
Rev. Luciano Paes Landim