Seguidores

SOBRE MIM

                                


      Assim Sou eu...

Uma carta aberta, com estilo romântico. 
Penso e Escrevo com o coração todas palavras que expresso e aprecio leituras com um olhar feminino.
Sou assiduamente e incansavelmente devoradora de livros. Aprendi o hábito de ler, ainda criança. Me dedicava a escrever fazendo cartas, poesias, diários e copiando receitas, minhas reflexões, meus momentos... Faço minhas escolhas literárias e poéticas dependendo do assunto abordado. Gosto de expressar minhas idéias, opiniões e não sou politicamente correta. Gosto de ouvir. Tenho uma paciência interior de saber escutar, refletir pra falar e dosar todas as palavras com uma medida recalcada, delicada, para não ferir ou magoar. 

UMA PESSOA COMUM

Sou uma mulher, simples, determinada, sensitiva. Uma mãe esforçada e dedicada nas provas diárias. Tento melhorar sempre minhas notas. Uma blogueira que percorre cada limite virtual nos mínimos detalhes. Tenho um humor imensurável no sentido instintivo. Sorrir pra mim é uma arte. Chorar é protagonizar. Me disciplino em cada erro cometido e levanto de cada tropeço com muita força e coragem para continuar lutado. Como todas as mulheres já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz ao ponto de nem conseguir fechar os olhos...
Amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram...
Passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou.
Tive tanta certeza de mim... ao ponto de querer sumir...
Sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir...
Acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam...
Tive crises de riso quando não podia...
Senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse...

Gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar...
Contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo mais feliz...
Tive medo do escuro, hoje no escuro “me acho... me agacho... fico ali”...
Caí inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não iria mais cair...
Chamei pessoas próximas de “amigo” e descobri que não eram; algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais pra mim...
Não me dêem formulas certas, porque eu não espero acertar sempre...
Não me façam ser o que eu não sou, não me convidem a ser igual, porque eu sinceramente sou diferente...
Não sei amar pela metade,
Não sei viver de mentiras,
Não sei voar com os pés no chão...
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei eu mesma se descobrir que estou sendo enganada.



SOBRE O BLOG:

Uma das grandes contribuições para o desenvolvimento da ideia da criação deste blog, consistiu nos bons livros que sempre gostei de ler. E foi a parti de uma conversa muito íntima, comigo mesma e influenciada pelos livros dos melhores autores de auto-ajuda, biografias reais de pessoas que viveram no limite de suas resistências, poesias cheias de encantos, artigos sobre muitas mulheres fascinantes que viveram intensa e nobremente e entraram para história porque não tiveram medo de ser diferentes. Passei a ter uma atitude espirituosa diante dos fenômenos da vida. Sentir que, o que parecia trágico, poderia ser fenomenal, pois aprendi abstrair belos pensamentos de momentos de dor, perdas e decepções.  Pensei: Como levar tantas mensagens valiosas, textos proveitosos, artigos e dicas interessantes, a tantas pessoas comuns como eu?  



ESCOLHA DO TÍTULO: OLHOS AZUIS E PRETOS
Uma das referências valiosas para escolher o título para o blog, foi a riqueza de conselhos e detalhes que encontrei nos contos de Malba Tahan(Pseudônimo e biografia foram inventados por Júlio César de Mello e Souza, professor, educador, pedagogo, escritor e conferencista brasileiro, autor de outras Obras, dentre elas estão Salim, o mágico, Lendas do deserto, A caixa do futuro e Mil histórias sem fim).  No Livro Os melhores Contos. Fiquei encantada pelo conto Olhos pretos e azuis, que discerne a expressão da verdade. Que é o meu objetivo a alcançar. Sempre expressar os meus verdadeiros pensamentos através de cada mensagem, seja da minha autoria ou de outros autores, cujo crédito sempre será devido em minhas postagens.



MINHA META


Alcançar a satisfação de todos os leitores, sem fazer distinção de sexo, idade, raça, credo, cor, nacionalidade e ideais. De modo algum, desejo provocar  reações negativa, distorções ou confusões, quanto a interpretações de imagens ou citações. Como também não tenho nenhum interesse em publicar imagens ou palavras para ofender ou denegrir pessoas. E ainda, qualquer dica de livros, videos, filmes, sites, blogs, apresento com conhecimento próprio. 


MEU LEMA


Adquirir conhecimentos dividindo ideias, conquistando amizades, ampliando sonhos e somando crédito!







Nenhum comentário: