Seguidores

terça-feira, 1 de maio de 2012

Cantar, ninar e mimar...

Ô, delixinha minha, toisinha mais totosa do mundo! É, voxêêê, voxê meeesmo, meu bebezinho. 
Vem cá com o seu amorzinho! 
Vamos ver um filmezinho hoje? 
Fofurinha! 



Esta homenagem é para minha delixinha, mais fofinha, gotosinha, que amo muuuuuiiiiito!
Minha filhotinha 

Amanda Luiza.


CRIANÇA PRECISA DE FAMÍLIA!



Os mandamentos da família:

I - Nunca irritar se ao mesmo tempo.
II - Nunca gritar um com o outro.
III - Se alguém deve ganhar numa discussão, deixar que seja o outro.
IV - Se for inevitável repreender, fazê lo com amor.
V - Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado.

VI - A displicência com qualquer pessoa é tolerável, menos com o cônjuge.
VII - Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo.


VIII - Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa.
IX - Cometendo um erro, saber admiti lo e pedir desculpas.
X - Quando um não quer, dois não brigam.

VIII - Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa.

IX - Cometendo um erro, saber admiti lo e pedir desculpas.
X - Quando um não quer, dois não brigam.

IX - Cometendo um erro, saber admiti lo e pedir desculpas.
X - Quando um não quer, dois não brigam.
X - Quando um não quer, dois não brigam.
Crianças não julgam por sua classe social, por sua maneira de se vestir, por sua opção sexual, por sua religião, por sua beleza, elas são puras, são limpas de alma e com sentimentos sinceros... Elas vêem a beleza do coração de cada ser! Que assim um dia possamos ser novamente o que já fomos um dia, sabendo respeitar cada ser com sua essência...
                                                                  Beijios!!!!!!!!!!




Você é quem conduz sua historia!!!

Todos nós somos autores de nossa própria história, cada um carrega consigo seus desejos, sonhos, lembranças, tristezas, felicidades...



Que você seja um grande empreendedor. Quando empreender, não tenha medo de falhar. Quando falhar, não tenha receio de chorar. Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue. Dê sempre uma nova chance para si mesmo.
Encontre um oásis em seu deserto. Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a chuva e a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores começam tudo de novo.
Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo: o cárcere da emoção. O destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha. Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.
Sua vida é mais importante do que todo o ouro do mundo. Mais bela que as estrelas: obra-prima do Autor da vida. Apesar dos seus defeitos, você não é um número na multidão. Ninguém é igual a você no palco da vida. Você é um ser humano insubstituível.
Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível.

Augusto Cury

Você faz de suas escolhas a historia de sua vida, então sempre que estiver em dúvida pergunte para si mesmo(a) o que é melhor? A resposta vira de seu coração, pois ninguém melhor do que ele pra lhe responder o que é melhor para você mesma(o)!

Trabalhar é coisa de Adulto.

“Lugar de criança

 não é na rua

 nem no trabalho, é na escola" 





                                                                



Nos documentos internacionais (Declaração dos Direitos da Criança, convenções da Organização Internacional do Trabalho – OIT), o termo criança abrange a pessoa de zero a 18 anos. Todavia, a Convenção 138, ratificada pelo Brasil, admite determinados trabalhos abaixo dos 18 anos (15 anos idade mínima).


No Brasil, na relação de emprego é permitido o trabalho a partir dos 14 na condição de aprendiz, e 16 anos do não aprendiz. Há, assim, modalidades de trabalho abaixo dos 18 anos permitidas pela Convenção 138 e pelo Direito brasileiro.No direito brasileiro é “trabalho infantil proibido”:a) Se a relação de emprego, abaixo dos 14 anos, abaixo dos 16 anos for fora da aprendizagem.b) Qualquer trabalho, inclusive no emprego, que prive a criança e o adolescente do direito à escola, que seja insalubre, perigoso, penoso e noturno, que os coloque em situação de risco, sobretudo, quando se insere nas “piores formas”, entre outras: trabalho em lixões, na rua. O elenco das “piores formas” se encontra no Decreto 6.481/2008 com seu Anexo.Combate ao trabalho infantilDesde 1992, quando o Brasil aderiu ao Programa Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil – PETI (IPEC, em inglês) até nossos dias, o trabalho vem sendo combatido com a colaboração de órgãos internacionais como a OIT e a Unicef; com a sociedade civil organizada (conselhos de defesa e fóruns em âmbito municipal, estadual e nacional) como apoio importantíssimo de órgãos governamentais, merecendo destaque a atuação do Ministério do Trabalho de Emprego, mediante a fiscalização.


As “falhas” de fiscalização não decorrem de falta de empenho dos agentes de fiscalização, mas de serem pouco numerosos com incapacidade de cobrir todo território nacional. 


O Ministério do Trabalho constituiu os chamados Grupos Especiais Móveis para atender casos mais graves. Os trabalhos infantis proibidos mais difíceis de serem abordados e serem combatidos se encontram no setor rural (dispersão geográfica em pequenos grupos) e no doméstico (impossibilidade de adentrar casa sem autorização dos moradores, às vezes encoberto pelo apadrinhamento e até pela guarda).


A profissionalização vai ao encontro de uma exigência mínima para entrar no mercado de trabalho cada vez mais exigente. Sabe–se que há um contingente de jovens que não conseguem ingressar no mercado de trabalho por falta de qualificação. Também adultos, que não tiveram oportunidade de se qualificar tecnicamente, hoje engrossam as fileiras de desempregados. Tem-se o paradoxo: há desemprego e há vagas não preenchidas por insuficiência profissional.

Trabalho, Justiça e Cidaddania

O Dia do Trabalho é uma data universal.



Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago.

Milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos (13 horas diárias). A greve paralisou os Estados Unidos. No dia 3 de maio, houve vários confrontos dos manifestantes com a polícia. No dia seguinte, esses confrontos se intensificaram, resultando na morte de diversos manifestantes. As manifestações e os protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.

Em 20 de junho de 1889, em Paris, a central sindical chamada Segunda Internacional instituiu o mesmo dia das manifestações como data máxima dos trabalhadores organizados, para, assim, lutar pelas 8 horas de trabalho diário. Em 23 de abril de 1919, o senado francês ratificou a jornada de trabalho de 8 horas e proclamou o dia 1° de maio como feriado nacional.

Após a França estabelecer o Dia do Trabalho, a Rússia foi o primeiro país a adotar a data comemorativa, em 1920. No Brasil, a data foi consolidada em 1924 no governo de Artur Bernardes. Além disso, a partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nessa data. Atualmente, inúmeros países adotam o dia 1° de maio como o Dia do Trabalho, sendo considerado feriado em muitos deles.

Como dizer o significado do AMOR?


Jet’aimeTe AmoYa tibya lyublyuAniohevotchaI love you
Os sons são diferentes
E os mais lindos que ouvi
A única línguagem transforma corações
Amor em qualquer línguaTraz união. 

Ei-nos de mãos dadas
Como irmãosE aos nossos semelhantes
Vamos demonstrar
Que amor em qualquer língua
Fácil é partilhar
Bem diferentes somos nós

Pois Deus assim nos fez
O amor é que nos faz sonhar
Sorriso ao lábio traz
De um a outro extremo
Nós podemos observar
Quão grande amor nos concedeu
Ao Deus tudo criar
Quem sabe quando tudo for uma grande união

Bem mais nós saberemos sobre a essência do amor
Amor em qualquer línguaTraz união
Ei-nos de mãos dadas
Como irmãos
E aos nossos semelhantes
Vamos demonstrar
Que amor em qualquer língua
Fácil é partilhar
A retórica dos homens pode o povo dividir

Só o amor no coração o mundo vai unir
Amor em qualquer língua
Traz união
Ei-nos de mãos dadas
Como irmãos
E aos nossos semelhantes
Vamos demonstrar
Que amor em qualquer língua
Fácil é partilhar
Amor em qualquer língua partilhar!



Grupo Musical Prisma Brasil

























Momentos que não voltam!




Há Momentos


Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.
Clarice Lispector