Seguidores

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

HOMENAGEM A UMA AMIGA

DOCE GRACITA, DOCE AMIGA...

Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida, sua maneira de pensar, suas perspectivas... simplesmente por cruzar o nosso caminho. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. 
Isso é uma amizade pra sempre.

A amizade consegue ser tão complexa... 
Deixa uns desanimados, outros bem felizes... 
É a alimentação dos fracos 
É o reino dos fortes 

Faz-nos cometer erros 
Os fracos deixam se ir abaixo 
Os fortes erguem sempre a cabeça 
os assim assim assumem-os 

Sem pensar conquistamos 
O mundo geral 
e construimos o nosso pequeno lugar 
deixando brilhar cada estrelinha 

Estrelinhas... 
Doces, sensiveis, frias, ternurentas... 
Mas sempre presentes em qualquer parte 
Os donos da Amizade...
(desconhecido)

Mimo para gracita:


*********************************************
A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz.

******George Eliot******
**************************************

beijos!
Marylu.

COMPARTILHANDO...

MINHA ALEGRIA PELOS AMIGOS CONQUISTADOS...















O SER... DO SER HUMANO!

SER ... HUMANO 
Ser Gente... 
É poder perdoar a mais dura ofensa... 
É esquecer o erro dos outros e lembrar
 suas virtudes. 
Ser Gente... É nunca ferir ninguém,
 mesmo sendo ferido... 
Nunca magoar ninguém, mesmo sendo magoado... 
É poder dar... Sem esperar receber... 
É amar intensamente, mesmo sendo odiado. 
Ser Gente... 
É ser sincero nas palavras
 e em atos, 
Mesmo que tudo seja falso... 
É procurar sempre a justiça... 
Procurar falar sempre a verdade. 
Ser Gente... 
É ajudar com sinceridade... 
É tentar compreender antes de julgar... 
É ter o coração aberto, disposto a amar a todos... 
Disposto a ser amigo em todos os momentos. 
É sobretudo ser...Humano!!!
(H Regina Annes) 

FÁCIL DE DIZER E DIFÍCIL DE VIVER

REVERÊNCIA AO DESTINO

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por atitudes e gestos o que realmente queremos dizer. O quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá. Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado. Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso, e com confiança no que diz.
 Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação. Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer ou ter coragem pra fazer. Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende, e é assim que perdemos pessoas especiais. Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Difícil é mentir para o nosso coração. Fácil é ver o que queremos enxergar. Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil. Fácil é dizer "oi" ou "como vai?" Difícil é dizer "adeus". Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados. Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa. Fácil é querer ser amado. Difícil é amar completamente só.
Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama. Fácil é ditar regras. Difícil é segui-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros. Fácil é perguntar o que deseja saber. Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade. Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria. Fácil é dar um beijo. Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro. Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que somente uma vai te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro. Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica. Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado. Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho. Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.

(Carlos Drummond de Andrade)

VIVER A VIDA INTENSAMENTE

APROVEITAR A VIDA
 
A vida tem prazo de validade indefinido,
 só que isso não significa que vamos viver muitos anos além daquilo que já é esperado, normalmente as pessoas 
morrem em torno de 60 a 80 anos de vida, isso quando não acontece algum acidente ou a pessoa é assassinada ou morta por qualquer motivo que seja. 
Pelo simples fato de chegarmos ao óbito um dia 
é que temos que começar a ver a vida de outra maneira, porque muitas vezes nos preocupamos muito com o futuro
 e acabamos esquecendo que estamos vivendo o presente, você pode se lembrar de diversas coisas da vida só que algumas delas são esquecidas e isso acontece porque ficamos muito ansiosos com coisas que ainda nem aconteceram em nossa vida e quando chega acaba sendo marcante só que o os dias que antecedem e os que estão logo à frente acabam sendo esquecidos por nós.
 Viver a vida intensamente requer que você faça coisas 
que não está acostumado a fazer habitualmente, claro 
que tudo dentro do possível, para que não venha se prejudicar, acabando perdendo o serviço 
entre outras coisas.
 
Aproveitar a vida intensamente é tirar um tempo
 só para você quando tiver oportunidades, por exemplo,
 suas férias do trabalho não devem ser passadas apenas em casa, você tem um mundo inteiro para conhecer e vai ficar sentado em frente à televisão de sua sala? 
Claro que não têm de pesquisar em um mapa lugares
 em que possa ir e caso seu orçamento lhe permita 
fazer isso faça! Nada pode te deixar mais angustiado 
do que seus dias irem passando e você não fazer nada daquilo que tem vontade, existem coisas na vida que só podem ser feitas por etapas e quando chegamos a certa idade não é mais possível e acabamos lembrando-se do passado e pensando em tudo o que deveríamos 
ter feito e não fizemos.
Sair com seus amigos e valorizar mais as pessoas 
que estão a as volta também é um jeito de aproveitar ao máximo a vida, porque não sabemos até quando 
estas pessoas ficarão ao nosso lado, então temos
 que valorizá-las. Não fique estagnado em um 
só lugar você deve isso a si mesmo saia e “curta” a vida esquecendo os problemas do dia a dia.
http://www.blogers.com.br/

FIQUE DE BEM COM AVIDA

VIVER BEM É UMA OPÇÃO
Você é uma daquelas pessoas que se culpa por ter tudo o que precisa e ainda não ser feliz? Se sim, saiba que não é a única. Estar de bem com a vida envolve muito mais do que ter tudo o que precisa, ou que acha que precisa.
É uma questão espiritual e emocional, que precisa ser trabalhada para poder se tornar ideal e proporcionar felicidade.
Algumas coisas que impedem você de ficar de bem com a vida é a dependência emocional, medos, traumas de infância, aceitação, entre outras coisas. Como você pode sentir mais satisfação e felicidade? Veja algumas dicas que podem ser de ajuda para isso:
Vítima. Uma das coisas que faz com que as coisas deem certo ou errado em nossas vidas são as nossas escolhas. Poucas são as vezes que as pessoas nos prejudicam e, quando isso acontece é por nenhum outro motivo senão porque permitimos que acontecesse. Sendo assim, para melhorar a situação é preciso que primeiro deixemos de ser vítimas das coisas, ou de nos fazer de vítimas. Assumir a responsabilidade pelas consequências das coisas é essencial para tomar as rédeas da própria vida e conseguir ser feliz. Fazer isso ajuda você a tomar consciência de até onde pode ir e de onde estão as suas limitações, e respeitar isso é fundamental.
Parceiros complicados. Você sempre se envolve com aquelas pessoas que não sabem o que querem da vida? Que tem um monte de problemas que não conseguem resolver? Se sim, isso pode ser medo de amar e de ter intimidade com alguém. Cada pessoa tem o poder de atrais pessoas e situações para a sua vida de acordo com aquilo que deseja ou teme.
O que é para ser seu vem fácil. Quando é preciso pedir, insistir, provar que merece, sofrer com tensão, compulsão, obsessão e cobranças, é porque alguma coisa está errada. E se tratando de amor, onde existem todos esses sentimentos pode existir tudo, menos amor.
Enxergar as pessoas como elas são. Muitas pessoas quando se apaixonam não enxergam defeitos, e isso é algo totalmente prejudicial. Sendo assim, passe a enxergar as pessoas como elas são realmente e amar ou não ao que vê. Fazer ao contrário é demonstrar incapacidade de amar uma pessoa como ela é, e não como você gostaria que ela fosse.
Olhe para você. Se aborrecer com as pessoas é algo muito fácil, mas buscar as próprias imperfeições pode ser uma coisa bem desagradável de se fazer. Mas saiba que, adotar essa atitude é uma maneira de começar a melhorar suas relações, coisa essencial para ficar de bem com a vida.
Mude para melhor, mude com o mundo e o mundo mudará com você!
Fonte: http://www.blogers.com.br/