Seguidores

domingo, 22 de julho de 2012

MANTENHA ESPERANÇA

ESPERANÇA
Gif
Assim como nasce o sol todos os dias alimentando o tojo Perfumado, eternamente, pelas flores Amarelo ouro, canta minha alma todo dia este acalanto, que aquece e ilumina a penumbra ao redor, espantando as sombras para que brilhe mais alto a vida que pulsa em meu coração que entoa: Esperança.
Gif
A esperança é uma emoção ativa, baseada em dados de realidade, e também na transcendência da fé, diferente do otimismo, este bem menos profundo, tendo um aspecto mais mental.
Gif
O otimismo é na maioria das vezes alicerçado pelas ocorrências do cotidiano, se tudo está bem o otimismo floresce, se tudo está ruim o otimismo desaparece.
A esperança caminha de outra forma, quando tudo está ruim ela mantém-se mais forte, e quando tudo está bem, permanece ativa.
Gif
Pode-se dizer que a esperança é tijolo de construção da vida humana, é matéria-prima da vida anímica e matéria viva da nossa existência, por isso deve ser dinâmica, e precisa ser cultivada, alimentada e trabalhada, para que o homem e a mulher ao vivenciá-la atuem de forma a concretizar seus anseios. Com esperança, os dias mais duros e sombrios, que nos ferem como espinhos, são vistos a partir de um cenário interno de bem-estar e de serenidade.
Gif
 Sem esperança, os dias, ainda que ensolarados e prósperos, são cinzentos, arrastados, sem graça, melancólicos e desprovidos de prazer. Torna-se insuportável viver sem esperança… Por isso, aquele que quiser robustecê-la precisa agir, começando por fortalecer também a fé.
Gif
E a fé para ser forte, operante e não se tornar estéril deve se basear na observação calma, paciente e sábia da vida e da natureza, para que transcenda às coisas desse mundo. Pois, quando não é baseada na sabedoria transcendente, ela desmorona com facilidade, transformando-se muitas vezes em ira contra a vida e o Criador.
Gif

No pólo oposto da esperança, há sempre a dúvida, a inquietação da incerteza, que se não for passageira, durando somente o instante saudável da verificação do rumo tomado, destrói o ânimo, inundando a pessoa de inseguranças, pessimismo, depressão, angústia e ansiedade, levando muitas vezes à apatia e a falta de ação focada.
Gif
Para trabalhar essa crença emocional chamada esperança, deve-se também observar a vida na natureza, olhando para o passado para apreciar o presente, aprendendo sobre o tempo, sobre o momento da semeadura, do cultivo, da colheita, das finalizações, e dos recomeços, ciclicamente. Para que surja a visão de futuro, e a compreensão mais clara da vida, usar o recurso da meditação e das preces.

Peça força ao criador,em todos os momentos difíceis, Deus é o único que pode nos socorrer.
Gif

Um comentário:

Cigana Raicha disse...

Passando para te desejar uma boa noite!
Aproveitando, para desejar felicidades aos amigos, nunca é tarde e nunca se esta atrasado viu!!
FELIZ DIA DOS AMIGOS
Beijos e uma excelente semana pra voce.
Com muita paz e muita luz.
http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/