Seguidores

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

OLHA PRA MIM!

A VOZ DO MENINO
Ei! Psiu! Olha para mim.

Estou aqui ao teu lado, por todo lado.
 Mas não precisas olhar assim com esse olhar desconfiado, de quem vai dizer:
 "Não tenho trocado."

Nem precisa se preocupar...
 Não tenho canivete, não sou pivete.
 Sou menino.

Não quero tirar nada teu, 
ou melhor, quero sim. Gostaria que 
me desse um sorriso, não aquele amarelo,
 mas daquele sincero, sorriso de amigo.

Sou carente sim, reconheço.
 Carente de teu apreço. 
Por favor, olha pra mim. 
Quando eu estiver do teu lado,
 mesmo pedindo trocado, 
olha bem para mim.

Tu verás um menino, meio franzino,
 meio crescido, um tanto desiludido
 quanto ao seu próprio destino. 
Por favor, olha por mim!
(Autora: Ivone Maria de Lima Jaime)

Nenhum comentário: