Seguidores

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A SUA COLHEITA

VOCÊ COLHE SEMPRE O QUE SEMEOU
Certa vez contei uma mentira a um homem.
 Ele respondeu-me dizendo isto:
 - Todas as decisões que devo tomar 
serão baseadas nas suas palavras. 
Desde então, eu só disse a verdade.

Certa vez reclamei de um presente que
 recebi, porque não era o que eu queria.
 Aquela que me presenteou percebeu
 o desapontamento em meus olhos
 e disse-me isto:
 - Escolhi o presente mais valioso que
 poderia encontrar, porque achei que 
você deveria ter um deste.
 Desde então, fico muito alegre 
com cada presente que recebo.

Certa vez um homem contou-me um segredo,
 o qual eu sussurrei baixinho no ouvido
 de um outro amigo. O homem disse-me isto,
 depois de ouvir seu segredo repetido: 
- A razão pela qual contei-lhe o segredo
 foi porque confiei em você, não em
 seu amigo. Desde então, não confio
 assim tão facilmente.

Certa vez dei um presente a uma amiga
 e ela chorou. Me desculpei por ser um presente
 tão pequeno mas era o que eu tinha encontrado.
 E ela me respondeu: 
- Não há nada de errado com o presente, 
estou emocionada porque você lembrou-se 
de mim. Desde então, eu dou presentes
 freqüentemente.

Estava tentando apenas ser eu mesmo,
 passando despercebido sem chamar atenção.
 E me foi dito isto:
 - O fato de você não se adequar faz com 
que você fique fora de tudo. Desde então,
 eu penso sobre isto. 
Penso ... existo... penso... somos...

...VOCÊ é um agente muito importante 
na existência, não vivemos aqui sozinhos. 
Cada movimento que faz cria uma onda
 no oceano do outro. Cada vez que você 
respira afeta todo o ar a volta de quem
 você está. Cada palavra que você expressa
 bate no ouvido de alguém.

Aquilo que você toca é sentido por
 outra pessoa.
 Aquilo que você faz, certamente afetará alguém.
 O que não faz ou deixa de fazer, 
também afetará pessoas. Nós nunca sabemos
 a distância realmente alcançada por 
algo que falamos ou fazemos até 
que nos retorne... Todas as coisas na
 vida formam um círculo e estamos
 no meio dele, quer o vejamos ou não...

E tudo que devemos fazer 
é criar agradáveis
 ondas, aquelas que envolvem calorosamente
 tudo em torno de você, e que voltam suaves,
 fazendo por sua vez que você crie, 
cada vez mais, ondas agradáveis. 
Aquilo que o homem semear, 
com certeza também colherá.

Nenhum comentário: