Seguidores

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

DO SONHO OUTRO SONHO

NÃO HÁ MUITO O QUE CONTAR

Blog de coisinhasdeamor :'COISINHAS DE AMOR', Barrinhas!
Não há muito o que contar
para amanhã
quando já desça
ao Bom-Dia
é necessário 
para mim
este pão 
dos contos, 
dos cantos.

antes da alba, depois da cortina
também, aberta ao sol do frio, 
à eficácia de um dia turbulento.

Devo dizer: aqui estou, 
isto não me aconteceu, e isto acontece;
enquanto isto as algas do oceano
se movem predispostas
à onda, 
e cada coisa tem sua razão, 
sobre cada razão um movimento
como de ave marinha que levanta
da pedra, da água, da alga flutuante.

Eu com minhas mãos devo
chamar: venha qualquer um.

Aqui está o que tenho, o que devo, 
ouçam a conta, o conto e o som.

Assim cada manhã de minha vida
trago do sonho outro sonho.
Blog de coisinhasdeamor :'COISINHAS DE AMOR', Barrinhas!
(Pablo Neruda)

Nenhum comentário: