Seguidores

sábado, 11 de agosto de 2012

REFLEXÃO DO DIA DOS PAIS

Segundo Domingo de agosto 
Comemora-se o Dia dos Pais 
E os pais que vivem isolados? 
Em quartinhos de quintais ?
Os pais que vivem mudos ?
Porque os filhos sabem mais.

Asilos e casas de repouso 
Vivem esses marginais 
Marginalizados pelos filhos 
Essas feras racionais 
Deus sabe quanto lutaram 
Para criar esses filhos 
Hoje são homens formados 
Jogam seus pais em asilos 

Quantos hoje são mendigos 
Mãos estendidas pedem auxílio 
Se eles ficam em casa 
São verdadeiros empecilhos 
Enquanto os velhos mendigam 
Os jovens vivem tranquilos 
Os filhos ouvem música 
Ou assistem televisão 

E o velho pai onde está? 
Sentado na cama no porão 
Meu pai não gosta de nada 
Vive bem com a solidão 
Desci as escadas e fui ver 
Vi o velho esfregando as mãos 
Estava muito gelada 
Com o frio da ingratidão 

O absurdo dos absurdos 
Eu quero contar pra vocês 
Conheço um velho pai doente 
Filhos casados tem três 
Três casas para ficar 
Cada casa fica um mês 
Eu pergunto a mim mesma 
Que mal este velho fez? 

Por que os filhos têm tudo 
E os pais nunca tem vez? 
Tudo o que bate volta 
É um grande ditado 
Se teu pai vive assim 
Tenha muito cuidado 
O tempo corre, a vida passa 
E você já está escalado 
A dormir no porão úmido 
E teu filho no sobrado 
Quem semeia semente ruim 
Vai colher fruto estragado...

Nenhum comentário: