Seguidores

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

É PRECISO SABER VIVER

APRENDENDO A VIVER
Quando olho dentes-de-leão, eu vejo ervas 
daninhas invadindo meu quintal.
Meus filhos vêem flores para a mãe e sopram
 a penugem branca pensando em um desejo.

Quando olho um velho mendigo que me sorri, 
eu vejo uma pessoa suja que provavelmente
 quer dinheiro e eu me afasto.
Meus filhos vêem alguém sorrir para eles e 
sorriem de volta.

Quando ouço uma música, eu gosto. Mas não 
sei cantar e não tenho ritmo; então me sento e escuto.
Meus filhos sentem a batida e dançam.
 Cantam e se não sabem a letra, criam a sua própria. 

Quando sinto um forte vento em meu rosto, 
me esforço contra ele. Sinto-o atrapalhando 
meu cabelo e empurrando-me para trás enquanto ando.
Meus filhos fecham seus olhos, abrem seus 
braços e voam com ele, até que caiam a rir pela terra.

Quando rezo, eu digo: Tu e Vós e conceda-me isto, 
dê-me aquilo. Meus filhos dizem, "Olá Deus! 
Agradeço por meus brinquedos e meus amigos. 
Por favor, mantenha longe os maus sonhos
 hoje à noite. 
Eu ainda não quero ir para o céu. 
Eu sentiria falta de minha mãe e de meu pai."

Quando olho uma poça de lama eu dou a volta. 
Eu vejo sapatos enlameados e tapetes sujos.
Meus filhos sentam-se nela. Vêem represas para 
construir, rios para cruzar e bichinhos para brincar. 

Eu só queria saber se os filhos nos foram 
dados para os ensinarmos ou para aprendermos... 

Eu recomendo que você aprecie as pequenas 
coisas da vida, Porque um dia poderá olhar para trás e descobrir que eram grandes coisas grandes.
E, pra finalizar, desejo à você 
grandes poças de lama...
e dentes-de-leão!!!
Desconheço a autoria

Nenhum comentário: