Seguidores

sexta-feira, 6 de julho de 2012

TER PAZ!

A PAZ QUE TRAGO EM MEU PEITO
A paz que trago hoje em meu peito 
é diferente da paz que eu sonhei um dia…
No início, imagina-se que ter paz é poder fazer o que se quer,
repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar uma decepção.
Todavia, o tempo vai nos mostrando que a paz 
é resultado do entendimento de algumas lições importantes
que a vida nos oferece.
Ter paz é ter a consciência tranqüila. 
É ter certeza de que se fez o melhor ou, pelo menos, se tentou… 

Ter paz é assumir responsabilidades e cumpri-las. 
É ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.
Ter paz é ter um coração que ama… 
Ter paz é não querer que os outros
se modifiquem para nos agradar,
é respeitar as opiniões contrárias,
é esquecer as ofensas.
Ter paz é aprender com os próprios erros. 
É dizer não quando é não que se quer dizer…
Ter paz é ter coragem de chorar
ou de sorrir quando se tem vontade… 
É ter forças para voltar atrás, pedir perdão,
refazer o caminho, agradecer…

Ter paz é admitir a própria imperfeição 
e reconhecer os medos, as fraquezas, as carências… 
A paz é a tranqüilidade de aceitar os outros como eles são. 
É a humildade para reconhecer que não sei tudo,
mas querer aprender.
E ter disposição para querer mudar as próprias imperfeições.
É a vontade de dividir o que tenho,
sem me aprisionar ao que não possuo.
É melhorar o que está ao meu alcance, 
aceitar o que não pode ser mudado
e ter lucidez para distinguir uma coisa da outra.


É admitir que nem sempre tenho razão e, 
mesmo que tenha, não brigar por causa disso.
A paz que hoje trago em meu peito vem da confiança
n’Aquele que criou e governa o mundo…
E na certeza de que receberei da vida,
o que a ela tiver oferecido.
Autoria Desconhecida

Nenhum comentário: