Seguidores

terça-feira, 31 de julho de 2012

SEMEAR HOJE...COLHER AMANHÃ...

SEMEAR...
Quem planta árvores, colhe alimento. 
Quem semeia flores, colhe perfume. 
Quem semeia o trigo, colhe o pão. 
Quem planta amor, colhe amizade. 
Quem semeia alegria, colhe felicidade. 
Quem planta a vida, colhe milagres. 
Quem semeia a verdade, colhe confiança. 
Quem planta fé, colhe a certeza. 
Quem semeia carinho, colhe gratidão. 
No entanto, há quem prefira, 
semear tristeza e colher desconsolo, 
plantar discórdia e colher solidão, 
semear vento e colher tempestade, 
plantar ira e colher desafeto, 
semear descaso e colher um adeus, 
plantar injustiça e colher abandono. 
Somos semeadores conscientes, 
espalhamos diariamente 
milhões de sementes 
ao nosso redor. 
Que possamos escolher 
sempre as melhores, 
para que, ao recebermos 
a dádiva da colheita farta, 
tenhamos apenas motivos 
para agradecer.
autoria desconhecida

3 comentários:

Batista Santos disse...

Oi Marylu! Obrigado pela visita!
Seu blog é sensacional, já estou aqui! Ah! Não localizei sua foto em meu blog...

Boa noite, bjs.

Anônimo disse...

Oi amiga. Eu uso várias das belas semente e uma delas foi a semente da amizade e por causa dela eu a minha colheita foi ter uma amiga linda como você. Saudades de ti miguxinha. sumiste do meu blog. Tem selinho comemorativo do meu blog e compartilho com você que sempre me prestigia com tua encantadora presença. Beijinhos com ternura. Gracita

Dilmar Gomes disse...

Marylu, estou aqui para agradecer tua adesão meu humilde espaço. Obrigado por seguir o meu blog. Bonita mensagem do post. Considero-te uma semeadora, pois a nobre arte de ensinar está entre as mais belas semeaduras...
Um abraço. Tenhas um lindo dia.