Seguidores

terça-feira, 12 de junho de 2012

ENAMORADOS!

ADOTAREI O AMOR 
Adotarei o amor por companheiro
e o escutarei cantando, 
e o beberei como vinho, 
e o usarei como vestimenta.
Na aurora 
o amor me acordará e me conduzirá aos 
prados distantes. 
Ao meio dia 
conduzir-me-á à sombra das árvores onde 
me protegerei do sol 
como os pássaros. 
Ao entardecer 
conduzir-me-á ao poente, 
onde ouvirei a melodia da natureza 
despedindo-se da luz, 
e contemplarei as sombras da quietude
 adejando no espaço.
  
À noite
o amor abraçar-me-á, 
e sonharei com os mundos superiores onde 
moram as almas 
dos enamorados e dos poetas.
Na Primavera
andarei com o amor lado a lado!
E cantaremos juntos entre as colinas!
E seguiremos as pegadas da vida, 
que são as violetas e as margaridas!
E beberemos a água da chuva, 
acumulada nos poços, em taças feitas 
de narciso e lírios.
No Verão
deitar-me-ei ao lado do amor 
sobre camas feitas com feixes de espigas, tendo o firmamento 
por cobertor e a lua e as estrelas 
por companheiras.
No Outono
irei com o amor aos vinhedos 
e nos sentaremos no lagar!
E contemplaremos 
as árvores se despindo 
das suas vestimentas douradas 
e os bandos de aves migratórias 
voando para as costas do mar.
No Inverno
sentar-me-ei com o amor 
diante da lareira!
E conversaremos sobre os acontecimentos 
dos séculos e as histórias das nações e dos povos.
O amor será... 
Meu tutor na juventude!
Meu apoio na maturidade!
Meu consolo na velhice!
O amor permanecerá comigo 
até o fim da vida!
Até que a morte chegue, e a mão de
 Deus nos reúna de novo!

(Autoria: Khalil Gibran)

Nenhum comentário: