Seguidores

domingo, 3 de junho de 2012

ALMA DE MULHER

NÓS MULHERES
Dizem que, a uma certa idade,

nós as mulheres nos fazemos invisíveis.

Que nossa atuação na cena da 
vida diminui e que nos
 tornamos inexistentes para 
um mundo onde só cabe o
 impulso dos anos jovens.
Eu não sei se me tornei invisível 
para o mundo, mas pode ser. 
Porém nunca fui tão consciente
 da minha existência como agora,
 nunca me senti tão protagonista 
da minha vida, e nunca desfrutei tanto cada momento da minha existência.
Descobri que não sou uma 
princesa de contos de fada; 
descobri o ser humano sensível
 que sou e também muito forte. 
Com suas misérias e suas grandezas. 
Descobri que posso me permitir
 o luxo de não ser perfeita, 
de estar cheia de defeitos, 
de ter fraquezas, de me enganar,
 de fazer coisas indevidas 
e de não corresponder às 
expectativas dos outros.
E a pesar disso…
Gostar de mim
Quando me olho no espelho 
e procuro quem fui… 
sorrio àquela que sou… 
Me alegro do caminho andado,
 assumo minhas contradições.
 Sinto que devo saudar a jovem 
que fui com carinho, mas
 deixá-la de lado porque 
agora me atrapalha. 
Seu mundo de ilusões 
e fantasias, já não me interessa.
 É bom viver sem ter tantas 
obrigações. Que bom não sentir
 um desassossego permanente
 causado por correr atrás
 de tantos sonhos.
“A vida é tão curta e
 a tarefa de vivê-la é tão difícil
que quando começamos
a aprendê-la, já é hora de partir " 

(Desconheço o Autor)

Nenhum comentário: