Seguidores

domingo, 21 de outubro de 2012

AMAR A SI PRÓPRIO

APAIXONE-SE POR SI MESMO...
Sente-se sob uma árvore, se esqueça do
mundo e se entregue
ao amor por si mesmo pela primeira vez.
A busca espiritual é de fato a busca
do amor do seu próprio eu.

O mundo é uma viagem para encontrar
 o amor de outros,
mas a espiritualidade é uma viagem
para encontrar o amor por si próprio.

A espiritualidade é uma busca egoísta,
uma tentativa
de encontrar o significado do eu,
do prazer consigo mesmo.

Quando essa descoberta começar
a acontecer, espere um pouco,
procure um pouco - sinta sua
singularidade e o prazer de sua
própria existência.

" O que eu poderia ter feito se não
tivesse nascido?
Como eu poderia ter me queixado
 e para quem, se não estivesse aqui?"
Você está nesta existência!

 Mesmo este fato,mesmo esta consciência,
a percepção de que "eu sou",
mesmo a possibilidade de
chegar perto do êxtase - regozije-se
 um pouco com tudo isso.

Permita que o sabor de tudo isso
penetre em cada
um de seus poros e que você seja
arrastado pela emoção de tudo isso.
Se você tiver vontade, dance,
ria ou cante.

Lembre-se de que você deve continuar 
sendo o centro de tudo isso:
deixe que a fonte da felicidade flua de você.
(Autor:Osho)

Nenhum comentário: