Seguidores

domingo, 27 de maio de 2012

ADOTAR É AMAR!

ADOÇÃO
Desde que cheguei na fase da adolescência, 
comecei a pensar em muitas coisas da vida. 
Sempre tive muitos sonhos. 
Sonhos de ser uma grande profissional, de conquistar um espaço reconhecido na sociedade, de ter uma bela casa, um carrão espetacular, ter uma festa linda quando completasse quinze anos...só não pensava em ter filhos.
 Tinha um desejo maternal de adoção. 
Ainda nem entendia, como era na verdade, o processo de adotar uma criança. 
Mas, sempre tive um interesse de saber como era o processo de engravidar, as fases da gestação, tipos de parto...ah! Que medo! 
Tinha pavor só de me imaginar grávida!
 Queria tudo, menos passar por essas etapas, que segundo as informações que sempre lia em revistas, pesquisava em livros e ouvia algumas mulheres contar, me dava calafrios. 

Nunca me sentia preparada para ser mãe, naturalmente, que na minha idade não era permitido. O assunto então, nem era muito comentado na época. 
Quando completei dezoito anos de idade, tive um diagnóstico da minha médica genicologista, depois de fazer vários exames de rotinas, anualmente.
 Não poderia ter filhos, caso eu não me submetesse aos exames de praxe, se algum eu resolvesse ter filhos. 
Pronto! A gota d'água para quem nem pensava em realizar essa tarefa. 
Não me interessei muito em saber como fazer tratamento.
 Novamente o desejo de adoção me veio na cabeça. 
Mas, ainda não era tempo e nem estava preparada. Nem financeiramente e nem emocionalmente. 
Não sabia que o destino e a providência divina, me reservava alguma surpresa.
 Quando completei 36 anos, exatamente dezoito anos após quele diagnóstico, me descobri grávida.
 Foi um espanto! 
Me desdobrei a chorar. Tive medos. Dúvidas. Me senti num labirinto, onde vários sentimentos veio à tona. Medo de passar pelo processo gestacional. 
Dúvidas se realmente estava preparada. 
Nervoso do que seria complicado ou não na minha idade, aquela gravidez.
 Mas, também o instinto maternal crescia e me trazia alegrias. Estava de alguma forma muito feliz!  
Tive uma gravidez saudável, um parto sem complicações e normal. 
Minha filha nasceu perfeita, era a parte que faltava para completar meu ciclo de sonhos. 

Hoje, minha filhota linda, me completa em todos os sentidos e sinto que o sonho da adoção é bom, me ensinou a preservar sentimentos maravilhosos, que me ajudou e me ajuda na criação, educação e compreensão da minha filhotinha.

Amo demais minha Amanda Luiza!.

Por Marlene Pereira(Marylú)

Nenhum comentário: