VIVER BEM É UMA OPÇÃO
Você é uma daquelas pessoas que se culpa por ter tudo o que precisa e ainda não ser feliz? Se sim, saiba que não é a única. Estar de bem com a vida envolve muito mais do que ter tudo o que precisa, ou que acha que precisa.
É uma questão espiritual e emocional, que precisa ser trabalhada para poder se tornar ideal e proporcionar felicidade.
Algumas coisas que impedem você de ficar de bem com a vida é a dependência emocional, medos, traumas de infância, aceitação, entre outras coisas. Como você pode sentir mais satisfação e felicidade? Veja algumas dicas que podem ser de ajuda para isso:
Vítima. Uma das coisas que faz com que as coisas deem certo ou errado em nossas vidas são as nossas escolhas. Poucas são as vezes que as pessoas nos prejudicam e, quando isso acontece é por nenhum outro motivo senão porque permitimos que acontecesse. Sendo assim, para melhorar a situação é preciso que primeiro deixemos de ser vítimas das coisas, ou de nos fazer de vítimas. Assumir a responsabilidade pelas consequências das coisas é essencial para tomar as rédeas da própria vida e conseguir ser feliz. Fazer isso ajuda você a tomar consciência de até onde pode ir e de onde estão as suas limitações, e respeitar isso é fundamental.
Parceiros complicados. Você sempre se envolve com aquelas pessoas que não sabem o que querem da vida? Que tem um monte de problemas que não conseguem resolver? Se sim, isso pode ser medo de amar e de ter intimidade com alguém. Cada pessoa tem o poder de atrais pessoas e situações para a sua vida de acordo com aquilo que deseja ou teme.
O que é para ser seu vem fácil. Quando é preciso pedir, insistir, provar que merece, sofrer com tensão, compulsão, obsessão e cobranças, é porque alguma coisa está errada. E se tratando de amor, onde existem todos esses sentimentos pode existir tudo, menos amor.
Enxergar as pessoas como elas são. Muitas pessoas quando se apaixonam não enxergam defeitos, e isso é algo totalmente prejudicial. Sendo assim, passe a enxergar as pessoas como elas são realmente e amar ou não ao que vê. Fazer ao contrário é demonstrar incapacidade de amar uma pessoa como ela é, e não como você gostaria que ela fosse.
Olhe para você. Se aborrecer com as pessoas é algo muito fácil, mas buscar as próprias imperfeições pode ser uma coisa bem desagradável de se fazer. Mas saiba que, adotar essa atitude é uma maneira de começar a melhorar suas relações, coisa essencial para ficar de bem com a vida.
Mude para melhor, mude com o mundo e o mundo mudará com você!
Fonte: http://www.blogers.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário