CANTINHO ENCANTADO DE AMANDA
- PRIMEIROS MESES...
Partilhamos muitos momentos de ternura, de carinho, de emoção, lágrimas, sorrisos...medos, ansiedades e ...sonhos!
Amanda, todos os dias era rodeada pelo meu amor e de minha amada mãe - (D.Zilda, uma vovó incrivelmente coruja!), tranquilizada pela nossa presença e encorajada pelo nosso olhar centrado nela, ela exibia momentos surpreendentes de atenção e de troca. Ela reagia sempre aos nossos, ao meus estímulos: as nossas palavras cativavam-na, os nossos sorrisos encantavam-na e as nossas cócegas deliciavam-na. A nossa relação era somente de ternura e comunicação… e as expressões que a nossa princesa nos fazia eram verdadeiramente adoráveis!
Cada vez que estimulávamos as trocas, como fa
lar aproximando-se dela. Ela reconhecia a nossa voz nos respondia da maneira que sabeia. Seus olhares, seus sorrisos inocentes, seus gestinhos, que parecia agradecimento. Minha mãe e eu cantávamos tantas canções para embalar, contávamos até historinhas e inventamos até musiquinhas...
Quando lhe dava de mamar...Ah! esse era o momento mágico..., quando olhava para ela com um sorriso – o seu rostinho era o que mais me fascinava. Não resistia tanta felicidade. Deixava escapar pelos olhos, em forma de lágrimas...Quanto ternura! Quanto Amor! Esse Amor maternal me transformou... Sou a mãe mais aprendiz do mundo...todo dia faço uma descoberta no mundo de uma criança. Todo dia percebo o quanto é impossível medir uma AMOR DE MÃE!
PRIMEIRA FESTINHA DE SÃO JOÃO- RITMOS E MELODIAS - TEMA DOS 400 ANOS DE SÃO LUIS - MARANHÃO - NA ESCOLA
Nenhum comentário:
Postar um comentário